Dilma é criticada por correligionário

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
22 de Julho de 2010 - 01:09
capa da noticia
Legenda:
Foto:
Brasília. A candidata Dilma Rousseff (PT) recebeu críticas de integrantes da própria campanha petista depois de anunciar que não vai participar do primeiro debate entre os presidenciáveis na internet, marcado para segunda-feira.

O coordenador da campanha de Dilma na internet, Marcelo Branco postou em sua página n Twitter mensagem na qual pede que aliados pressionem a candidata a comparecer ao debate, organizado pelos portais IG, Terra, MSN e Yahoo.

O marqueteiro pediu que os internautas reproduzissem a mensagem: "quem quer a Dilma no debate online de segunda-feira levante a mão". Depois, foi mais direto: "queremos Dilma lá", escreveu.

Nos bastidores, petistas admitiram que a mobilização de Branco causou mal estar na campanha. Oficialmente, porém, declaram que o marqueteiro tem liberdade para manifestar suas opiniões na web.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, negou que Dilma tenha resistência aos debates. Segundo o petista, a candidata vai priorizar os confrontos diretos com os adversários nas emissoras de TV aberta. "O que aconteceu nesse caso foi que os portais vinham conversando para fazer o debate em meados de agosto e depois apresentaram essa data. Acontece que há um problema de agenda, pois ela já tinha compromissos na segunda", disse.

Dutra afirmou que o primeiro debate com a presença de Dilma será no dia 5 de agosto, numa emissora de TV. A petista também promete participar de debate que será realizado na internet pelo portal UOL. "Ela vai a pelo menos cinco debates em televisões porque a TV atinge a maior parte do eleitorado. Mas, a campanha não é só debate", disse.