Criança extrai dente, sofre hemorragia e morre em clínica odontológica de Minas Gerais
Paciente de 10 anos já estava em estado de choque quando a ambulância chegou para atendê-lo
Uma criança de 10 anos morreu após extrair um dente e ter hemorragia na tarde dessa segunda-feira (20), em uma clínica odontológica particular de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Veja também
Anthony Bernardo da Silva Souza chegou à Odonto Family acompanhado da mãe e sentindo dores no dente. Uma testemunha relatou que o garoto já tinha sido levado ao consultório na sexta-feira (17), tomou um medicamento e foi orientado a retonar nessa segunda.
"Eu tava lá na clínica quando esse menino chegou lá. Ele foi no dentista na sexta-feira e o dentinho dele tava aberto. Ela [dentista] deu medicamento para ele e mandou ele ir hoje arrancar o dente. Quando ela tava extraindo o dente dele ele deu hemorragia", detalhou à reportagem do UOL.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé comunicou que o menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz , no bairro Vale do Amanhecer, mas quando os médicos chegaram à clínica ele já estava em estado de choque. Os profissionais ainda chegaram a reanimá-lo.
A Polícia Civil de Minas Gerais também foi acionada e deslocou ao local uma "equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé para realizar os primeiros levantamentos".
A Odonto Family ainda não emitiu posicionamento sobre o caso.