Clarão rompe o céu e impressiona moradores de cidade em Goiás

O bólido, que é uma rocha que entra na atmosfera da Terra, também foi avistado em Minas Gerais. Casal estava na varanda de casa em uma fazenda quando viu o fenômeno

Escrito por Redação ,

Um clarão rompeu o céu da pequena cidade de Goiandira, sudeste de Goiás, na noite desta sexta-feira (15). Em seguida, uma explosão foi ouvida no município de população estimada pelo Instituto Brasileito de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, em 5.650 pessoas. O fenômeno denominado bólido foi visto e registrado por um casal morador de uma fazenda na cidade. As informações são do G1.

“Eu e meu marido estávamos sentados na varanda. Foi quando vi uma espécie de estrela cadente, só que foi bem maior. Nunca tinha visto um assim”, informa a oficial de cartório Sara Aguiar Vaz, de 26 anos.

A princípio, segundo Sara, o ponto luminoso era verde e foi visto se movimentando em alta velocidade. Após esse primeiro instante, a cor foi ficando avermelhada até que aconteceu a explosão. “A gente não sabe onde caiu, mas foi bem longe. A gente ouviu o barulho, mas não sentiu nenhum tremor”, conta Sara.

As imagens foram divulgadas pelas redes sociais do casal que, após avistarem o fenômeno, foram verificar as câmeras de segurança e perceberam que elas tinham registrado todo o clarão. Eles, então, divulgaram para amigos pelas redes sociais.

Sandro Lib faz parte da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) e contou ao G1 que ainda não há certeza de onde o bólido pode ter caído. “É um registro único. É um bólido que foi registrado em várias partes do país”, conta.