Bala perdida atinge condomínio onde mora governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro

Disparo danificou janela de um apartamento que fica em bairro nobre da zona oeste carioca

Escrito por
Diário do Nordeste / Estadão Conteúdo producaodiario@svm.com.br
Imagens mostram a janela de vidro do apartamento atingido, com parte estilhaçada por onde a bala teria passado
Legenda: Imagens mostram a janela de vidro do apartamento atingido, com parte estilhaçada por onde a bala teria passado
Foto: Reprodução

Um apartamento do condomínio onde mora o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), na Barra da Tijuca, foi atingido por uma bala perdida, na manhã deste sábado (23). O imóvel, que teve a vidraça de uma varanda perfurada pelo projétil, é de outro morador e não fica vizinho ao do político. 

O dono do apartamento postou as imagens da bala e da perfuração feita pelo projétil. O caso chegou ao conhecimento do governador e, segundo sua assessoria, a Secretaria de Estado da Polícia Civil foi mobilizada para apurar o ocorrido.

De acordo com o jornal O Globo, o morador compartilhou mensagens no grupo de WhatsApp do prédio alertando sobre o ocorrido. As imagens mostram a janela de vidro da varanda com uma parte estilhaçada, por onde teria passado a bala. O projétil com a ponta amassada também foi exibido pelo morador.

Veja também

A Barra da Tijuca é um bairro nobre da zona oeste do Rio e faz divisa com a região do Jacarepaguá, onde moradores relataram tiroteios atribuídos a facções criminosas rivais, entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. 

A plataforma ‘Onde Tem Tiroteio’, que recebe denúncias sobre esses eventos em tempo real, registrou durante a manhã relatos de tiros em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, que fica próximo do condomínio.

Conforme a plataforma, a região em volta do residencial de alto padrão tem locais que são frequentemente citados por relatos de rajadas de tiros devido ao confronto entre traficantes e milícias.

SOLICITAÇÃO POR MAIS SEGURANÇA

Em outubro, os moradores do condomínio criaram um abaixo-assinado pedindo mais segurança no entorno do residencial O trecho apontado como crítico é a via que liga o BarraShopping e o VillageMall ao condomínio, onde criminosos agiriam armados com fuzis.

No mesmo condomínio moram ou já moraram, além de artistas e milionários, outros políticos conhecidos como o ex-prefeito e atual deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos). São 57 prédios com 15 mil moradores e apartamentos que chegam a custar R$ 12 milhões, além de um pequeno shopping.

Procurada pela reportagem, a assessoria do governador disse que o caso chegou ao conhecimento do governo e foi pedido à Secretaria de Estado da Polícia Civil que apurasse o ocorrido.

A Pasta também foi procurada e ainda não deu retorno.

Assuntos Relacionados