Um grupo de turistas se surpreendeu com a presença de uma sucuri de 6 metros de comprimento durante um passeio turístico no rio Sucuri, na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. A imagem da cobra foi gravada na manhã do último domingo (17), pelo guia turístico Célio Araújo, que estava conduzindo o passeio pelo rio de águas cristalinas.
Nas imagens, é possível ver o entusiasmo das pessoas a bordo do barco. “Meu Deus, que demais”, disse uma turista. Em entrevista ao g1, o guia, que já atua na área há 25 anos, relatou que o momento foi um "presente".
“Há 5 anos não vejo uma sucuri tão grande como essa, foi impressionante, estávamos passando com o barco, quando percebemos ela passando por baixo de nós, é sempre incrível e um presente viver momentos como esse, ela devia ter 6 metros”.
O guia explica que é comum encontrar a espécie em alguns trechos do rio, já que esse é o habitat natural da serpente.
“É normal que elas sejam avistadas, é a casa delas, são muito tranquilas, vivem em harmonia. Nunca tivemos o registro de um ataque. As sucuris evitam se aproximar do ser humano, não somos uma presa natural do animal”.
Célio diz ainda que sempre faz questão de tranquilizar os turistas quando um avistamento ocorre.
“Na maioria das vezes as pessoas ficam encantadas, surpresas em ver um animal tão grande assim, outros ficam com medo, mas aí eu falo sobre o comportamento da espécie e todos entendem bem, compreendem que elas não são um perigo”.