Uma sucuri de mais seis metros foi registrada dentro d'água, em um rio cristalino, no município de Jardim, no Mato Grosso do Sul. As imagens raras foram registradas pelo fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana, que compartilhou o vídeo com os seguidores nas redes sociais.
Em entrevista ao portal g1, o profissional revelou que estava fazendo um monitoramento da área quando avistou a cobra. Ele explicou que o vídeo foi gravado após muito tempo de observação, em respeito ao espaço do animal. "Mantive uma distância e fiz o registro com uma Go-Pro", disse.
Assista ao vídeo
Maidana, que trabalha há quatro anos no ramo do ecoturismo, afirmou que o registro da sucuri gigante nessas condições é raro. "A natureza proporciona, todos os dias, um encontro diferente. Quando você vê uma sucuri, já é algo raro. Agora, você vê-la dentro da água é mais raro ainda", detalhou Fernando.
O fotógrafo explicou os cuidados ao lidar com um animal selvagem. "Quando você avistar um animal, deve observar seu comportamento, ver para onde está indo e tomar cuidado. Não deve agir na emoção. Toda filmagem ou fotografia de animais selvagens gera um esforço e devemos prezar pela nossa segurança e a dos animais", finalizou.