Roger Moreira culpa menina de 11 anos por 2ª gravidez após estupro e é criticado

Cantor foi alvo de diversos comentários negativos nas redes sociais. Ele disse, logo depois, que era uma "piada"

Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, fez uma declaração criticando a menina de 11 anos de Teresina (PI) que engravidou pela segunda vez após ser vítima de um estupro. O cantor foi alvo de diversos comentários negativos nas redes sociais. 

O vocalista compartilhou o link de uma notícia sobre o fato, cujo título é "Menina de 11 anos entra em desespero ao descobrir 2ª gravidez: 'Tia, e agora?'". Ele culpa a própria vítima pela violência sexual sofrida. 

"Agora vê se para de meter! Ou pelo menos usa camisinha, porra!", escreveu o cantor. 

Roger, após a postagem, foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais. Ao responder a uma delas, feita por uma usuária do Twitter chamada Priscila, o cantor afirmou que fez uma "piada".

Segundo estupro 

A menina de 11 anos reagiu com espanto ao descobrir que estava grávida pela segunda vez após ser novamente por estupro na zona rural de Teresina, Piauí. Ela teve o direito ao aborto negado durante a primeira gestação, também fruto de violência sexual.  

"Tia, e agora? O que a gente vai fazer?", questionou a criança ao receber o resultado, conforme relatou a conselheira tutelar Renata Bezerra. 

A garota revelou desejar interromper a gravidez atual e que sonha em retornar à escola. Desde 2021, após dar à luz ao primeiro filho, fruto de violência sexual, ela parou de frequentar as aulas, se nega a ter tratamento psicológico e vive em conflito com os pais.