Quem são as vítimas do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo

O ataque ocorreu nesta sexta-feira (25), e deixou pelo menos três mortos e 13 feridos

As três vítimas do ataque as escolas em Coqueiral de Aracruz, no Espírito Santo, começaram a ser identificadas. O ataque ocorreu nesta sexta-feira (25), e deixou pelo menos três mortos e 13 feridos. O atirador já foi preso. As informações são do portal de notícias g1.  

Os mortos identificados até a última atualização são duas professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e uma estudante da escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, ambas situadas no litoral Norte do Espírito Santo.  

Conheça as vítimas  

Maria Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos 

Professora de alfabetização, morava no bairro São José, na região central do município de Aracruz. Maria da Penha seguia para o trabalho todos os dias de ônibus. A professora era casada há 18 anos e deixa três filhos menores de 16 anos. Formada em técnica de laboratório, já havia trabalhado durante muito tempo no hospital da cidade, mas segundo o que a irmã revelou ao g1, sempre sonhou em ser professora. 

Selena Zagrillo, 12 anos 

Estudante do 6º ano da escola particular atacada. Selena foi umas das três vítimas que morreram ainda no local do ataque. O pai de Selena chegou na escola momentos depois do ataque e tentou socorrer a menina e outros alunos, mas Selena não resistiu. 

Cybelle Passos Bezerra, 45 anos 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e servidora efetiva desde setembro de 2018. 

Velório

Segundo noticiado pelo g1, o corpo das vítimas começaram a ser velados na manhã deste sábado (26). Os corpos da estudante Selena Zagrillo, e a professora Cybelle Passos Bezerra, estão sendo velados na capela mortuária de Coqueiral.

O velório de Sellena ocorrerá até as 13h. Em seguida, o corpo da menina será levado para o sepultamento na cidade de Ibiraçu, município vizinho de Aracruz. Ainda não há informações sobre a previsão de sepultamento do corpo de Cybelle. 

A professora Maria da Penha Perreira de Melo Banhos, conhecida como "Peinha", será levado para ser velado na capela mortuária do bairro jardins, em Aracruz. O sepultamento está previsto para as 14h. 

Ataque  

Duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Em um dos colégios, um adolescente de 16 anos armado, usando roupas camufladas, invadiu o local, efetuou diversos disparos e fugiu.   

A Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura de Aracruz informaram à Folha Vitória que o crime aconteceu por volta de 10 horas em uma escola da rede estadual, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, da rede particular. Os disparos atingiram alunos e professores. 

O jornal A Gazeta, do Espírito Santo, informou que o suspeito estuda no turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti, uma das unidades de ensino atacadas.