Comentarista de segurança no Cidade Alerta, o jornalista Percival de Souza, 81 anos, encerrou a parceria com a TV Record após 21 anos. A informação foi confirmada pela emissora na tarde desta quinta-feira (4).
A empresa revelou ainda que o comentarista foi convidado para seguir analisando casos por meio dos projetos nas plataformas digitais da Record em que ele já participa. Um dos programas é o podcast ‘Arquivo Vivo’, que trata de crimes antigos.
No comunicado, a Record agradeceu a Percival pela atuação como um dos mais “reconhecidos e premiados” jornalistas investigativos. “Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira”, declarou.
De acordo com o blog f5, Percival de Souza tem mais de 60 anos de profissão, tendo passagens por vários veículos jornalísticos brasileiros, como a Folha de S.Paulo, Rádio Capital, Rádio Eldorado, Rádio Gazeta, Globo e TV Cultura.
Na Record, o jornalista ganhou notoriedade por fazer dupla durante cinco anos com Marcelo Rezende, apresentador falecido em 2017. Juntos, eles exploravam a irreverência no comando do Cidade Alerta.
Percival também é conhecido por seu trabalho como escritor. ‘O Sindicato do Crime. PCC e Outros Grupos’, ‘Autópsia Do Medo - Vida E Morte Do Delegado Sérgio Paranhos Fleury’ e ‘Narcoditadura - O Caso Tim Lopes’ são alguns dos livros de sua autoria.
CONFIRA O COMUNICADO DA RECORD NA ÍNTEGRA:
A RECORD vem a público expressar o mais profundo agradecimento pelos 21 anos que Percival de Souza dedicou à emissora.
Sua atuação como comentarista de segurança no Cidade Alerta, e em outras atrações, foi inestimável para nossa história e ajudou a construir a reputação do jornalismo de verdade do canal, pautado pela credibilidade e imparcialidade.
Um dos mais reconhecidos e premiados jornalistas investigativos da imprensa brasileira, sempre foi reconhecido pela ética e comprometimento com a notícia.
Ao longo de duas décadas, suas análises e críticas contribuíram significativamente para a compreensão dos telespectadores em incontáveis casos, não só policiais, mas em diversos assuntos de interesse da sociedade brasileira.
Certos da importância para o jornalismo e o quanto seus conhecimentos são primordiais, Percival de Souza foi convidado para continuar a parceria analisando grandes casos através dos projetos multiplataforma onde já atua, como o blog no R7.com, o podcast Arquivo Vivo e outras possibilidades que virão.
Desejamos muito sucesso para a sequência dessa trajetória brilhante.