Paola, Paulina e Paloma: mãe batiza trigêmeas em homenagem à 'Usurpadora' no Acre

Bebês nasceram prematuras em maternidade de Rio Branco

Fã de telenovelas mexicanas, Antônia Andreia Silva da Conceição, de 25 anos, decidiu homenagear personagens marcantes batizando as filhas trigêmeas de Paola, Paulina e Paloma

As bebês nasceram prematuras na última quinta-feira (27), em Rio Branco. A mãe contou ao portal g1 que sempre sonhou em usar os nomes das protagonistas de 'A Usurpadora'.

"Desde quando eu assistia a novela, eu gostava muito das personagens, das irmãs gêmeas. Aí eu dizia que quando eu me 'juntasse', eu teria três filhas e elas se chamariam Paola, Paulina e Paloma. Eu já tive uma filha, mas pensei 'não, ainda não é a hora'. Eu nunca imaginei engravidar de trigêmeas, não", disse. 

Antônia e o marido, Orleilson de Souza, de 40 anos, já eram pais de outras duas crianças, de cinco e seis anos. A família é natural de Cruzeiro do Sul e precisou se mudar para a capital acreana para acompanhar a gravidez.

"Vim encaminhada porque lá não tem tanta estrutura como aqui. Elas todas poderiam nem nascer. Graças a Deus não tem nada de errado com elas", contou. O parto ocorreu na Maternidade Bárbara Heliodora.

Gravidez de risco

A mãe descobriu que estava grávida de trigêmeas com 10 semanas de gestação, cerca de três meses. A gravidez foi considerada de risco e as bebês acabaram nascendo com aproximadamente sete meses.

Devido ao nascimento antecipado, a família não conseguiu comprar todos os itens necessários. Antônia relatou ao g1 que também enfrenta dificuldades de alimentar as trigêemas. 

"Agora com alimentação, com três crianças pequenas, o leite está caro para elas, e eu não sei se consigo dar de mamar para três. Para uma já é difícil", disse.