Operação no Complexo do Alemão resulta em 3 mortes, 1 policial do Bope baleado e caveirão derrapando em óleo

Ação tinha como alvo um núcleo financeiro de uma facção criminosa

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 18:46)

Um núcleo financeiro do Comando Vermelho, conhecido como "Caixinha do CV", foi alvo de uma operação das forças de segurança do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15), no Complexo do Alemão. Três suspeitos foram mortos, enquanto um policial do Bope ficou ferido. As informações são do jornal O Globo.

Moradores relataram ao Bom dia Rio, da TV Globo, que ainda na noite de terça-feira, traficantes começaram a se movimentar pelo local, montando barricadas e espalhando óleo em algumas ruas. Um caveirão chegou a derrapar no local. A polícia investiga se houve vazamento das informações.

PRISÕES

Segundo a Polícia Civil, a ação tinha como objetivo cumprir 14 mandados de prisão. Os alvos são parentes e operadores do fundo financeiro do CV. 

Oito mandados de prisão foram cumpridos. Entre eles, estão:

  • Jorge Pereira de Jesus;
  • Mariana Miranda de Jesus;
  • Marlene Miranda de Jesus;
  • Givanilda Gomes da Silva;
  • André Mota de Souza;
  • Rosângela Aparecida da Silva;
  • Roberta Guerra Aleixo;
  • Ramirez Cristine da Silva dos Santos.

O delegado Gustavo Ribeiro, titular do 1º Departamento de Polícia de Área da Capital, disse que os suspeitos são parentes de traficantes do CV e agiam como intermediários num esquema de lavagem de dinheiro da facção.

Outras quatro prisões em flagrante também ocorreram no Complexo do Alemão.

CAVEIRÃO DERRAPOU

A Polícia Militar usou 14 caveirões na operação, mas um deles não conseguiu transitar numa rua onde foi espalhado óleo, conforme publicação do  jornal comunitário "Voz das Comunidades".

O caso aconteceu na rua da Alvorada. O veículo teria atingido dois carros e uma moto que estavam estacionados na rua.

Um vídeo que viralizou na internet mostra uma mulher caindo ao escorregar numa rua em que os traficantes derramaram óleo. Ela ficou com parte da roupa e do corpo sujos e parece ter ferido o braço direito, que atingiu o chão na queda.

POLICIAL DO BOPE FOI BALEADO

Em coletiva de imprensa, o coronel Aristheu de Goés Lopes, comandante do Bope, disse que o agente baleado foi atingido no ombro esquerdo e no antebraço direito.

O policial passou por uma cirurgia, mas não corre risco de vida, segundo o comandante.