A Polícia Militar do Paraná prendeu, nesta sexta-feira (24), a suspeita de jogar ácido em outra mulher na cidade de Jacarezinho. O crime foi cometido na quarta (22) e a vítima está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina.
Segundo o g1, que acessou o boletim de ocorrência registrado pela Polícia, a suspeita foi encontrada na madrugada desta sexta, no pátio de um hotel. Ela teria sido localizada após a própria acionar as autoridades de segurança, alegando que estava sendo perseguida por quatro homens, mas sem explicar o motivo. O nome dela não foi divulgado.
Os PMs suspeitaram da situação e questionaram à mulher se ela tinha envolvimento no caso de Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23 anos, que teve ácido jogado em seu rosto enquanto voltava da academia. A suspeita, então, admitiu ter sido a responsável por jogar o produto químico na vítima e afirmou que cometeu o crime por ciúmes do ex-marido.
Além disso, a mulher relatou que Isabelly, supostamente, estaria tendo um relacionamento com o homem, que também foi preso.
À RPC, afiliada da TV Globo, o delegado responsável pelo caso, Tristão Borborema, disse que a investigação deve ser concluída ainda nesta sexta.
Lembre o caso
Isabelly estava voltando da academia, na última quarta (22), quando uma pessoa se aproximou dela, jogou o produto químico na vítima e fugiu. A jovem sofreu queimaduras no rosto, no peito e na boca. É possível, ainda, que ela tenha ingerido a substância, o que pode ter agravado a situação de saúde.