O bebê Theo, que nasceu da gestação de sêxtuplos do casal Quezia Romualdo e Magdiel Costa, morreu na noite dessa terça-feira (5). A informação foi divulgada pelos pais da criança nas redes sociais. Lucca, Henry, Maytê e Eloá seguem na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin). Um dos bebês, Matteo, faleceu cinco dias após o parto.
"Ele foi um guerreiro, mas Deus tirou dele toda dor que estava sentindo e agora está ao lado do seu irmãozinho", informaram os pais em publicação.
Os sêxtuplos nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. A mãe estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da Cidade. Ela tinha acabado de completar 27 semanas de gravidez.
Em vídeo, o pai das crianças, Magdiel Costa, lamentou a morte de Theo. "Nesta semana estivemos aqui passando como estava a situação do nosso filho Theo. Não fico nem um pouco feliz em dar essa notícia para vocês, mas o nosso Theozinho descansou. Ele estava sofrendo muito, muitas intercorrências e muito sofrimento. A gente tem que aceitar a vontade do Senhor, e é isso. É uma perda enorme, um vazio que fica que a gente não tenho nem o que falar".
Orações
No sábado (2), os pais se manifestaram na internet declarando que o bebê estava em estado gravíssimo e com várias intercorrências.
Segundo Quezia e Magdiel, Theo estava precisando de ajuda de aparelho respiratório, o coração fraco e a diálise não era sendo suficiente para retirar todo líquido do corpinho dele.
"Cremos em um milagre vamos juntos nesse propósito de oração pedir pela vida do Theo", dizia a mensagem dos pais.
O bebê Theo foi transferido para um hospital particular na Serra, na Grande Vitória, e foi submetido a uma cirurgia cardíaca no início de outubro.