Luciana Domschke, médica e amiga de Zé Celso, visitou o diretor teatral na noite desta terça-feira (4). Ele está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer queimaduras em um incêndio em seu apartamento. Conforme Domschke, Zé está sedado e intubado. O anúncio foi feito nas redes sociais do Teatro Oficina Uzyna Uzona.
De acordo com o Globo, o quadro clínico do artista se agravou nesta quarta-feira (5) por ele não estar respondendo bem aos tratamentos e apresentar início de insuficiência renal. A situação demanda mais medicações para controle da pressão arterial.
"Acabei de conversar com os médicos que estão cuidando do Zé Celso na UTI. O caso dele é grave, com queimadura extensa de 53% da superfície corporal, mas ele está estável, está lutando, com bastante suporte, tanto ventilatório - ele está sedado e intubado - com ventilação mecânica", havia dito Domschke, amiga do dramaturgo.
A médica também havia informado que algumas medicações estavam auxiliando Zé Celso a manter os dados vitais dentro do possível. "Ele tem força e vontade de viver suficientes para sair dessa. Vamos enfrentar aí um período de recuperação e vamos passando as informações conforme vamos obtendo aqui", disse.
O estado de saúde de outras vítimas que estavam no local também foi atualizado nas redes sociais. "Marcelo Drummond [marido de Zé Celso], Victor Rosa e Ricardo Bittencourt [que também estavam no apartamento] estão estáveis, cuidados e em observação pela inalação de fumaça. Nagô [cachorro de Zé] já saiu da clínica veterinária e está com as irmãs de Zé", informaram.
Incêndio em apartamento
O fogo começou na madrugada e se espalhou rapidamente para a sala em razão da grande quantidade de livros no apartamento, segundo fontes próximas do diretor teatral.
Apenas o apartamento de Zé Celso foi atingido pelo incêndio no prédio.