Mãe do ator Jeff Machado chega ao IML para liberar corpo: 'tem que ser feita justiça'

Restos mortais do ator estavam queimados, amarrados em um baú de madeira, que foi enterrado e concretado

A aposentada Maria das Dores Estevão Machado, mãe do ator Jefferson Machado Costa, chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande para liberar o corpo do filho de 44 anos na manhã desta quinta-feira (25). O corpo de Jeff será levado para Araranguá, cidade de origem do ator, em Santa Catarina. 

Em entrevista ao g1, Maria declarou que está cuidado dos trâmites para o transporte do filho. "Eu não vou ter coragem de ver, mas preciso assinar para que o corpo do meu filho seja liberado. E conseguir um voo para o transporte do corpo e ir para Araranguá, que é a minha cidade e onde vai acontecer o sepultamento", afirmou.

A mãe do ator também pediu justiça e agilidade nas investigações. "É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro para estudar, fazer Jornalismo, Cinema e Produção, se dedicar ao trabalho de ator", disse. 

"E depois ser encontrado por bandidos, que estão soltos aqui no Rio. Isso tem que ser feito justiça, e muito rápido".
Maria das Dores Estevão Machado
Mãe de Jefferson Machado

Investigação do caso

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Jairo Magalhães, advogado da família, já havia revelado que a principal suspeita da Polícia é de estrangulamento, já que Jeff Machado tinha uma linha no pescoço. Além disso, ele estava com os braços amarrados por trás da cabeça, dentro do baú.

O corpo de Jefferson, que estava desaparecido desde 27 de janeiro, foi encontrado pela DDPA. O baú onde o corpo estava pertencia ao ator. 

Conforme Maria, foi depois do aniversário do filho que passou a estranhar as respostas dele. "Eu falei com o meu filho no dia do aniversário dele, dia 19 [de janeiro], e no dia 21. A partir do dia 23 eu ligava para ele e ele dizia: ‘não posso falar, mãe’. E respondia umas coisas escritas no Whatsapp que eu sentia que não era o meu filho que estava escrevendo", detalhou.