A trancista Thais Medeiros de Oliveira, jovem de 26 anos que sofreu dano cerebral irreversível após cheirar uma conserva de pimenta, segue tendo uma rotina de cuidados intensivos em casa após receber alta. A mãe dela, Adriana Medeiros, compartilha com frequência vídeos nas redes sociais em que Thais aparece recebendo o tratamento para a recuperação, sete meses depois do ocorrido.
Sempre acompanhada de familiares, a jovem tem a assistência domiciliar de uma equipe multidisciplinar, que conta com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social e técnico em enfermagem.
"Os cuidados são diários e estamos comprometidos e cheios de amor para transmitir para ela", escreveu Adriana Medeiros na publicação em rede social. "A nossa luta é diária e Deus tem nos abençoado e a cada dia uma nova história se escreve. Obrigada, meu Deus", completou ela.
Em um dos vídeos, a mãe aparece dizendo que a filha "melhorou" e que a rotina é "um pouco difícil, mas a gente vai lidando, vivendo um dia de cada vez, fazendo tudo que pode".
Assista ao vídeo
ALERGIA SEVERA
Thaís Medeiros passou mal durante um almoço na casa do namorado, no dia 17 de fevereiro deste ano, ao cheirar um pote de pimenta-bode. Ela teve uma grave reação alérgica que provocou dano cerebral.
Por mais de 20 dias, ela ficou sob os cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Anápolis, Goiás, onde foi internada inicialmente.
Uma equipe multidisciplinar com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social e técnico em enfermagem segue dando assistência domiciliar à jovem.
Thaís tem duas filhas: Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 6.