Hulk Brasileiro vivia isolado e tinha pouco contato com vizinhos: 'sempre na dele'

Influenciador morto no dia 26 de julho ficou conhecido pelo alto volume de músculos

Embora tivesse 1,6 milhão de seguidores no Tik Tok, onde acumulava mais de 19 milhões de curtidas nas publicações, o homem conhecido como Hulk Brasileiro era uma pessoa isolada e de pouca comunicação fora das redes sociais.

Valdir Segato morreu no último dia 26 julho, data em que completava 55 anos. O influenciador passou mal em casa e foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

Ao G1, o vizinho do fisiculturista, Jadson da Conceição, o descreveu como uma pessoa reservada, diferente do perfil que mantinha em suas contas na internet. 

"Sempre era na dele. Ficava na frente da casa, fazendo live, Tik Tok, falava com o pessoal [seguidores], mas não conversava muito com as pessoas [vizinhos]. Eu conversava com ele porque não fazia muitas perguntas para ele", disse ao G1.

Falta de ar

O homem ficou conhecido internacionalmente por injetar nos músculos o óleo mineral Synthol, o que é contraindicado por médicos. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, há seis anos, Segato alegou que já havia recebido a orientação de parar o uso do produto, mas seguiu porque tinha o sonho de aumentar o bíceps até os 68 cm de diâmetro.

A causa morte de Segato ainda não foi informada. No entanto, outro vizinho conta ao portal que o influenciador reclamou de falta de ar e pediu ajuda. "Ele veio se arrastando pela casa dos fundos e veio para frente. Aí bateu na janela da minha mãe, bateu, bateu, aí ela acordou e ele 'me socorre, me socorre que eu estou morrendo'", contou Moisés da Conceição, irmão de Jadson. 

Essa não teria sido a primeira vez que o homem precisou de atendimento hospitalar. Em outras três ocasiões, Hulk foi internado como falta de ar, respiração ofegante e dificuldade para falar.