Homem com sinais de embriaguez é preso dirigindo carro sem pneus

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas os agentes lavraram termo de constatação de embriaguez e ele foi levado a Polícia Civil

Um homem de 52 anos foi preso em Uberaba (MG) na madrugada deste domingo (15) ao ser visto dirigindo um carro sem pneu. Ele apresentava sinais de embriaguez, segundo informações do G1.

O condutor estava realizando manobras perigosas na pista e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo dirigido por ele estava com danos nas rodas traseira e dianteira. O para-brisa estava trincado.

Conforme a ocorrência, o motorista afirmou ter bebido duas latas de cerveja. Os agentes da PRF constataram que o homem apresentava hálito etílico, alteração na fala e dificuldade de equilíbrio. O interior do veículo tinha cheiro forte de álcool e uma lata de cerveja foi encontrada.

Teste do bafômetro

O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas os agentes lavrara, termo de constatação de embriaguez e ele foi levado a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor do veículo disse que é sobrinho de um desembargador em São Paulo e que os agentes iriam "se ver com o seu tio".

Em nota ao G1, a Polícia Civil afirmou que "ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime previsto na Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro): conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência."