Funcionários de uma creche para cachorros em São Paulo foram flagrados em vídeo dando tapas e empurrões nos animais. As imagens de maus-tratos começaram a circular nas redes sociais entre essa quinta-feira (7) e sexta-feira (8) e foram inclusive compartilhadas pelo deputado federal paulista Delegado Bruno Lima.
O caso ocorreu na creche Soul Dog, localizada no bairro Itaim Bibi, em uma região nobre da capital paulista
Confira o momento dos maus-tratos:
Uma mulher é vista empurrando e agredindo cachorros para tentar juntá-los em uma foto. Um homem, também funcionário, chega a empurrar bruscamente um dos cães.
Funcionários foram demitidos
A creche Soul Dog se classifica nas redes sociais como um "hotel canino de luxo". Por meio do Instagram, os donos publicaram um vídeo de esclarecimento afirmando que não compactuam com maus-tratos e que "estão em estado de choque".
Uma das donas do estabelecimento, Deborah da Cunha Rodrigues disse que os funcionários que aparecem na gravação já foram demitidos.
"A gente tem o nosso cãozinho na creche, a gente não ficou sabendo disso até receber o vídeo. A gente recebeu o vídeo e ficou transtornado, em estado de choque com tudo isso", comenta.
Luiz Felipe, sócio-proprietário da Soul Dog, informou estar tomando medidas de providência "que eles julgam pertinentes" para que o caso não volte a acontecer. Ele afirmou que o local vai começar a disponibilizar câmeras para os clientes poderem monitorar seus cães na creche.