Suspeito de matar a mulher e o filho de apenas três meses em Blumenau (SC), Kelber Henrique Pereira, 28, foi preso após ser convencido por um estagiário a gravar um vídeo de confissão que circula pelas redes sociais. As informações são do jornal O Globo.
Segundo delegado Ronnie Esteves, responsável pela investigação do caso, Kelber procurou um escritório de advocacia na última segunda-feira (25) em busca de orientações jurídicas, mas se recusou a atender a recomendação inicial dos advogados de se entregar à polícia.
Após o contato, um estagiário do escritório, de 42 anos, entrou em contato com o suspeito e o convenceu a fazer a gravação e a entregar o filho mais velho para outra pessoa.
Prisão em São Paulo
Kelber foi preso na noite da terça-feira (26) em Paulínia, no estado de São Paulo, e concordou "depois de muita insistência" em entregar a criança, de um ano e dez meses.
O delegado disse ainda que o estagiário e mais duas pessoas foram até Munhoz, em Minas Gerais, onde deixaram o menino sob os cuidados da avó paterna.