Danilo Cavalcante participará no dia 29 de fevereiro da primeira audiência de instrução pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis em 2017, no Tocantins. A participação será feita através de videoconferência, já que o acusado está preso por outro crime nos Estados Unidos, onde chegou a fugir da penitenciária em agosto de 2023. As informações são do g1.
A sessão estava marcada inicialmente para outubro do ano passado, mas foi adiada para aguardar uma resposta das autoridades estadunidenses sobre a participação de Danilo por meio de videoconferência. A sessão deve ocorrer na sala de audiências do Fórum de Gurupi, a partir das 13h.
Danilo é acusado de matar Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos, no dia 5 de novembro de 2017, em Fiqueirópolis, no sul do Tocantins. Ele era amigo da vítima e o crime foi motivado por uma dívida do conserto de um carro. Valter foi morto a tiros em uma lanchonete da cidade.
PRISÃO NOS ESTADOS UNIDOS
Danilo foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar sua ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas. O crime aconteceu em Phoenixville, na Pensilvânia, em abril de 2021.
De acordo com as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima desde 2020. No dia 31 de agosto 2023, Danilo fungiu da Prisão do Condado de Chester, em West Chester, uma semana após receber a condenação. Ele passou 14 dias foragido e foi encontrado no dia 13 de setembro.
Após ser recapturado, foi levado para uma penitenciária de segurança máxima, o Instituição Correcional Estadual Phoenix, localizada no condado de Montgomery, também na Pensilvânia.