A criança de 3 anos que foi encontrada desnutrida em São Paulo recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (22), após 20 dias internada.
A menina foi resgatada pela Guarda Municipal de Rio Claro em 2 de junho e encaminhada para a Santa Casa. Ela ganhou 2,4 kg durante o tratamento, que incluía dieta sólida, segundo reportado pelo Uol.
A criança passava por exames diariamente e era avaliada por uma equipe multidisciplinar, com pediatra, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista.
Após a alta, a criança ficará sob responsabilidade da avó materna, que ganhou guarda provisória após o pai ser acusado de maus-tratos.
Sem comer por 40 dias
O pai da menina foi preso por maus-tratos no dia ao resgate dela, ocasião em que relatou que os dois estavam sem comer há 40 dias. Uma visita à casa onde eles moravam foi determinada pela Justiça após o pai se isolar do restante da família.
Ele era alvo de mandado de prisão expedido pelo Ministério Público, que investiga o caso. O homem também estava desnutrido e foi solto dias depois. A mãe da menina morreu dias após dar à luz a criança.
A advogada Alessandra Mendes da Silva, que representa a avó materna, disse que a família tenta conseguir a guarda definitiva.