Bruno Rodrigues, suspeito de assassinar Jeff Machado, teria dito que já 'matou outras pessoas'

A informação foi revelada em um novo depoimento prestado pelo garoto de programa apontado como comparsa do investigado

Preso desde sexta-feira (2) por suspeita de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga disse, em novo depoimento à Polícia, que Bruno de Souza Rodrigues o chantageou dizendo "ter matado outras pessoas". O homem é apontado como o segundo envolvido no caso e está foragido. 

Nas declarações, Jeander apresentou uma versão diferente do primeiro depoimento, realizado no dia 26 de maio. Segundo o termo de declaração do dia da prisão, no novo relato, o profissional confirmou que Marcelo — o suposto miliciado que teria auxiliado os dois homens a assassinar o artista — foi um personagem inventado pela dupla. As autoridades já contestavam a existência do terceiro envolvido. As informações são do portal G1

O garoto de programa relatou que foi chantageado por Bruno logo após o crime, quando ele o ameaçou de contar a esposa dele que o marido trabalhava se prostituindo. 

Na véspera de Jeander ser detido, ele disse que foi contactado por uma advogada, que se apresentou como Carol, supostamente contratada pelo outro suspeito. Ela o orientou a “se hospedar num hotel, formatar o telefone e trocar o chip”, porque “se a Polícia tivesse acesso às mensagens do seu celular, daria m*rda”.   

Bruno Rodrigues segue foragido. O Disque Denúncia divulgou, no sábado (3), um cartaz em que pede informações sobre o paradeiro dele. 

Entenda o caso

Quando Jeff desapareceu?

Segundo a família do ator, Jeff teria desaparecido em janeiro, quando parou de se comunicar diretamente com a mãe, passando a enviar apenas mensagens de texto. A família desconfiou do contato, pois as mensagens não pareciam com as enviadas normalmente pelo artista.

Como o corpo foi encontrado?

No fim de maio, agentes da polícia encontraram os restos mortais de Jeff em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Quem são os suspeitos?

Bruno de Souza é produtor de televisão e amigo de Jeff. De acordo com a família da vítima, ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro do ator. Foi ele quem registrou o desaparecimento de Jeff. Jeander Braga alega ser ajudante de pedreiro, e, segundo as investigações policiais, tinha uma relação próxima com a vítima.

Alguém foi preso pela morte?

Sim. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). O outro suspeito de matar Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, ainda não foi capturado e é considerado foragido.

Qual seria a motivação para o assassinato?

Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Produtor, Bruno de Souza trabalhou na Globo até 2018, quando foi desligado da empresa. Em nota, a emissora declarou ter fornecido detalhes da demissão à polícia.