Um cavalo ficou preso no terceiro andar de um edifício de um condomínio residencial em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros da região foi acionado, nesta terça-feira (14), e resgatou o animal, que estava ilhado no local há 10 dias, segundo o síndico do prédio.
De acordo com informações do portal g1, bombeiros e veterinários alimentaram e deram água ao cavalo. Agentes informaram que o condomínio está vazio devido ao alagamento no local, em decorrência das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. As autoridades ainda não sabem como o cavalo chegou ao apartamento.
"Provavelmente, em uma forma de alcançar um local seguro, o cavalo deve ter subido pela escadaria do prédio, conforme a água ia avançando, e ficou preso de certa forma nesse apartamento", disse o Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros.
TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL
O Rio Grande do Sul tem enfrentado enchentes, inundações e deslizamentos devido a fortes chuvas que caem no Estado há quase duas semanas.
Segundo último balanço da Defesa Civil, publicado nesta terça (14), foram registrados 149 óbitos, 112 desaparecidos, 76.483 pessoas e 11.002 mil animais resgatados. Mais de 79 mil pessoas estão em abrigos e cerca de 538 mil estão desalojados.