Bebê de oito meses morre em creche municipal de São Paulo

Criança foi socorrido pelo auxiliar de enfermagem

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de oito meses dentro do Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, no bairro Ipiranga, em São Paulo (SP) — nesta segunda-feira (2). Conforme informações da Secretaria Municipal da Educação ao G1, a criança estava dormindo em um ambiente com duas professoras.

O bebê foi socorrido pelo auxiliar de enfermagem da unidade e encaminhado à Assistência Médica Ambulatorial (Ama) da região, mas não resistiu. Não foram divulgados mais detalhes do caso.

"A Secretaria Municipal da Saúde afirma que a criança recebeu as manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, não houve sucesso", afirmou a pasta ao portal de notícias da TV Globo.

Boletim de ocorrência

Ainda conforme a secretaria, o Conselho Tutelar foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação após o registro do boletim de ocorrência, que também investigará o caso.

"A Secretaria Municipal de Educação está consternada e lamenta o falecimento da criança no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia. A Pasta presta todo o apoio necessário à família por meio do Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem, composto por psicólogos e psicopedagogos", ressaltou a pasta.

A creche permanece aberta nesta terça-feira (3) para acolhimento e reunião com a comunidade escolar.

A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 95º Distrito Policial, e o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito.