O avião que desapareceu após sair do aeroporto de Jundiaí, em São Paulo, foi encontrado, segundo informou Força Aérea Brasileira (FAB), nesta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave caiu na região da Serra do Japi na noite dessa quinta-feira (28).
O piloto, Angelo Chaves Pucci, de 44 anos, era o único ocupante, e está desaparecido. Equipes da FAB, dos bombeiros e da Polícia Militar fazem buscas no local da queda. As informações são do g1.
O último contato que o piloto fez, via rádio, foi justamente quando o avião sobrevoava a Serra do Japi, segundo informações da Polícia. Materiais foram coletados no local da queda e encaminhados para o aeroporto de Jundaí a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil, que investiga o caso.
O avião é do modelo Piper Aircraft, e tem capacidade para seis pessoas. O bimotor é da empresa HKTC DO BRASIL S.A, conforme o g1. O equipamento estava com a documentação em dia e tinha condições de aeronavegabilidade, segundo a Anac.
Aeronave tentou pousar
Segundo a TV TEM, a aeronave decolou Aeroporto Estadual de Jundiaí Rolim Amaro, com destino ao Aeroporto de Campo Marte, em São Paulo. Havia óleo na pista do aeroporto da capital paulista, por isso o piloto tentou retornar para a origem, momento em que desapareceu, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar.
A Rede VOA, administradora do aeroporto, o avião decolou às 20h15 de quinta. "Pela manhã, foi constatado que aeronave em questão não havia chegado ao destino, iniciando então contatos com os órgãos públicos visando esclarecimento dos fatos", declarou a empresa.