Assalto em Araçatuba: carro adaptado para levar armamento de guerra é apreendido em São Paulo

Outros seis veículos, roubados de moradores durante a fuga do bando, foram apreendidos, entre eles uma Porsche

Sete carros usados pela quadrilha que atacou três agências bancárias em Araçatuba, no Noroeste de São Paulo, foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (30), também no interior do Estado. Entre eles, um veículo adaptado para carregar armamento de guerra, de acordo com a Polícia Militar. As informações são do G1.

As equipes localizaram os automóveis entre as cidades de Bilac e Gabriel Monteiro. Um deles estava com o vidro do passageiro adaptado para tiros serem disparados por armas de fogo de calibre .50, que pode derrubar helicópteros e é restrito às Forças Armadas, segundo as composições.

"O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre.50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar na de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556", explicou o capitão da PM Alexandre Tropaldi.

Também conforme a Polícia Militar, três dos sete carros apreendidos foram roubados de moradores durante a fuga, e havia um Porsche entre eles.

Ônibus abandonado

Os agentes também acharam perto do pedágio de Glicério, em São Paulo, um ônibus abandonado com tambores de gasolina.

A suspeita dos servidores públicos é de que o combustível tenha sido usado pelo grupo que atacou as agências bancárias para atear fogo em veículos na Rodovia Marechal Rondon.

Buscas estão sendo feitas para encontrar o bando, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar de São José do Rio Preto, dá apoio à ocorrência. Nenhum envolvido havia sido preso até as 18h45 desta segunda-feira (30).