Alarme de evacuação da Braskem é tocado por engano em Maceió e gera pânico em moradores
A empresa informou que faz testes semanais das sirenes, mas, dessa vez, houve uma desconfiguração no teor da mensagem enviada
O alarme de evacuação da petroquímica Braskem, em Maceió, Alagoas, foi acionado por engano na manhã desta quarta-feira (5) e deixou moradores em pânico. Segundo o G1, a empresa informou que faz testes semanais das sirenes, mas, dessa vez, houve uma desconfiguração no teor da mensagem enviada. O erro já teria sido corrigido.
Moradores dos bairros Pontal da Barra e Trapiche ouviram o alerta de que havia vazamento de produto químico e que deveriam se encaminhar para a praia. "Foi uma loucura. Ficou o alarme acionado e as pessoas correndo. Passou viatura dos bombeiros, ambulâncias", relatou a dona de casa Aparecida da Silva.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo nas ruas e um caminhão do Corpo de Bombeiros em direção à empresa. A Braskem é uma indústria plástico-química que fica em uma área residencial de Maceió, entre a Praia do Sobral e a Lagoa Manguaba.
Veja também
Explicação da empresa
"O que ocorreu é que, no teste semanal, que ocorre às quartas-feiras, o acionamento da gravação foi errado, falando de evacuação. Não há nenhuma anormalidade. Peço desculpas e estamos tentando verificar o que ocorreu. Posteriormente, vamos convocar uma reunião com os moradores. Fiquem tranquilos, não há nenhuma anormalidade", garantiu o gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, Milton Pradines, em vídeo gravado nesta quarta.