Acidente com ônibus que transportava time de futebol americano mata três pessoas no RJ

Equipe do Coritiba Crocodiles ia para a cidade do Rio de Janeiro onde enfrentaria o Flamengo Imperadores na tarde deste sábado (21)

Escrito por
(Atualizado às 13:11)
Legenda: Segundo publicação do time nas redes sociais, o ônibus transportava 43 passageiros.
Foto: Reprodução redes sociais

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial matou três pessoas e deixou pelo menos seis feridas na manhã deste sábado (21), na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Rio de Janeiro. O veículo tombou por volta das 10h, na altura do km 225. Segundo publicação do time nas redes sociais, o ônibus transportava 43 passageiros.

Os atletas do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR), estavam indo para o Rio de Janeiro (RJ), onde iriam enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano em partida que aconteceria às 14h no Esporte Clube Anchieta. 

Veja também

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas que vieram a óbito são três homens, um de 20 anos e outros dois com idades entre 35 e 40 anos.

Das pessoas que foram resgatadas com vida, uma sofreu ferimentos graves, três moderada e duas leves. Quatro foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e as outras duas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. O acidente gerou um congestionamento que chegou a 7 km nas proximidades. 

Nas redes sociais, o perfil do time publicou: “Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.

Empresa responsável

Em nota, a Viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que “está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não feriram para hoteis da região”.

A empresa afirmou também que “as causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.