10 mensagens da Sexta-feira Santa para refletir e compartilhar

O feriado religioso comemorado pelos cristãos faz parte das festividades da Páscoa

Escrito por Redação ,
Data marca o momento em que Jesus recebeu a coroa de espinhos e carregou a Cruz até o momento em que foi morto e sepultado
Legenda: A Sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências para os cristãos
Foto: Shutterstock

A Sexta-feira Santa ou Sexta-feira da Paixão, que precede o domingo de Páscoa, é uma data de reflexão que simboliza o dia da morte de Jesus Cristo. Segundo o cristianismo, a data marca o momento em que Jesus recebeu a coroa de espinhos e carregou a Cruz até o momento em que foi morto e sepultado.

O feriado religioso comemorado pelos cristãos faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias. Para os religiosos, tradicionalmente, a Sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum de carne vermelha.

Veja também

São realizadas vigílias e diversas cerimônias ao longo da Semana Santa como forma de sacrifício e agradecimento pela dor e sofrimento que Jesus Cristo passou.

Para celebrar um dos dias mais importantes do calendário cristão, o Diário do Nordeste traz frases de reflexão sobre a data.

Confira 10 mensagens da Sexta-feira Santa para refletir e compartilhar

Pão, vinho, coroa de espinhos e bíblia simbolizam o dia da morte de Jesus Cristo
Foto: Shutterstock

  1. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. (Jesus Cristo)
     
  2. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jesus Cristo)
     
  3. Deus provou o Seu amor na Cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: "Eu te amo". (Billy Graham)
     
  4. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Apóstolo Paulo)
     
  5. Por teu sacrifício hoje eu posso andar sem olhar para trás. Eu não compreendo tamanha bondade que está sobre mim, eu desconheço um outro amor assim. (Luma Elpídio)
     
  6. Antes da cruz, estava separado. O véu ainda não tinha se rasgado. De um lado, eu, do outro, Deus, mas pela cruz fomos aproximados. (Aline Barros)
     
  7. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20)
     
  8. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33)
     
  9. Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que, assim, recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna. (Santo Afonso Maria de Ligório)
     
  10. Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. (João 12:27)

Imagens para compartilhar

mensagem semana santa
Foto: Reprodução/ Internet

Mensagem semana santa
Foto: Reprodução/ Internet

Mensagem semana santa
Foto: Reprodução/ Internet

Mensagem de semana santa
Foto: Reprodução/ Internet

Assuntos Relacionados