Rei Charles III participa de evento no Palácio de Buckingham após rumores sobre morte

Monarca foi fotografado em reunião com veteranos da guerra do Vietnã

Escrito por Redação ,
Rei Charles III, do Reino Unido
Legenda: Rei Charles III, do Reino Unido, participou de evento no Palácio de Buckingham nesta terça-feira (19)
Foto: Jonathan Brady / POOL / AFP

O rei do Reino Unido Charles III foi visto nesta terça-feira (19), em um compromisso no Palácio de Buckingham, dias após um rumor circular nas redes sociais de que ele teria morrido - o que foi desmentido pela família real.

Segundo reportado pelo portal g1, o monarca participou de uma audiência no palácio com veteranos da Guerra do Vietnã. Mais cedo, ele teria sido visto deixando o Castelo de Windsor, onde mora com a rainha consorte Camilla.

Não há imagens de Charles III na saída do palácio. O estado de saúde dele chamou atenção após boatos de que bandeiras em edifícios governamentais estariam a meio mastro, o que, supostamente, indicaria a morte do monarca.

O Palácio de Buckingham se pronunciou, nesta segunda-feira (18), e afirmou que o rei continua a cumprir com suas funções privadas e oficiais. Charles III foi diagnosticado com câncer de próstata em fevereiro.

POLÊMICAS NA FAMÍLIA REAL

A internet também tem rumores circulando em torno de outro membro da família real, a princesa de Gales, Kate Middleton. O suposto sumiço da princesa repercutiu e começou a se especular que Kate estaria em coma, ou até se tratando de um problema de saúde mental.

Veja também

Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa passou por uma cirurgia abdominal, e que sua recuperação se estenderia até março. Sua última aparição pública havia sido em uma missa de Natal, ainda em 2023. Não há imagens dela deixando o hospital.

No último sábado (17), Kate foi gravada deixando uma loja próxima a sua casa de campo em Windsor, na Inglaterra. Segundo o portal TMZ,  ela estava acompanhada do marido, o príncipe William, e aparentava estar "feliz, saudável e relaxada".

Assuntos Relacionados