Quarto onde Rainha Elizabeth II morreu será aberto para visitas na Escócia

Castelo de Balmoral permitirá visitas na parte interna da propriedade pela primeira vez

Escrito por Redação ,
Rainha Elizabeth
Legenda: Rainha Elizabeth morreu no Castelo de Balmoral em 2022
Foto: Shutterstock

O Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II morreu em 2022, abrirá a parte interna da propriedade para visitas pela primeira vez. O tour começa no dia 1º de julho e segue até o dia 4 de agosto. 

Anteriormente, a visitação só era permitida na parte externa do castelo. A propriedade é a residência escocesa da Família Real desde que foi comprada para a Rainha Vitória pelo Príncipe Alberto em 1852 (veja imagens abaixo).

Veja também

Os ingressos já estão disponíveis para a compra no site do castelo na opção "Balmoral Castle Internal Guided Tour". Os tickets custam 100 libras esterlinas (cerca de R$ 636 na cotação atual) e 150 com a opção que inclui chá da tarde (aproximadamente R$ 954).

O tour conta com apresentação sobre as origens do Castelo, além de visita aos quartos usados ​​hoje pelo Rei Charles III e outros membros da Família Real. O passeio também inclui visita aos jardins e exposições da propriedade. O tour é restrito a dez pessoas por vez.

Segundo o The Sun, fontes afirmam que o Rei planeja estender o acesso as casas da Família Real, incluindo o Palácio de Buckingham, para conseguir mais dinheiro.

Confira imagens do Castelo de Balmoral

Castelo de Balmoral
Legenda: Castelo de Balmoral está localizado em Aberdeenshire, Escócia
Foto: Shutterstock

Castelo de Balmoral
Legenda: A construção da propriedade foi concluída em 1856
Foto: Shutterstock

Castelo de Balmoral
Legenda: William Smith foi arquiteto do Castelo
Foto: Shutterstock

Assuntos Relacionados