Príncipe Harry e Meghan Markle são vistos com a Família Real no Jubileu de Platina da rainha

O casal deve participar da missa em homenagem à Elizabeth II na manhã da sexta-feira (3) na catedral São Paulo

Escrito por AFP ,
príncipe Harry e Meghan Markle
Legenda: Príncipe Harry e Meghan Markle aparecem em evento da Família Real
Foto: Michele Spatari / AFP

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, fizeram nesta quinta-feira (2) uma discreta aparição pública durante o desfile que inaugurou o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, dois anos depois da turbulenta partida do casal para a Califórnia, nos Estados Unidos. 

Veja também

Excluídos da sacada do Palácio de Buckingham por serem, hoje, membros "não ativos" da realeza, o duque e a duquesa de Sussex quase não apareceram nas transmissões do desfile "Trooping the Colour". Os dois assistiram ao evento do antigo escritório do duque de Wellington.

Já os jornais publicaram fotos de Meghan falando com Harry. Ambos usaram trajes escuros, que contrastavam com os uniformes militares tradicionais dos príncipes Charles e William durante o desfile. O casal deve participar da missa em homenagem à soberana na manhã da sexta-feira (3) na catedral São Paulo, onde estarão os demais membros da família, com quem mantém relações tensas.

Harry, de 37 anos, voltou outras vezes para o Reino Unido desde o "Megxit", como a imprensa apelidou o afastamento do casal em relação à monarquia. Esteve no funeral de seu avô Philip, em abril de 2021, e na inauguração de uma estátua em homenagem a sua mãe, a princesa Diana. Acompanhado de Meghan, também fez uma breve visita à rainha, antes dos Jogos Invictus na Holanda, em abril. 

Filha de Harry nunca esteve com a bisavó

No funeral do príncipe Philip, Meghan ficou em Montecito, onde moram, já que estava grávida de sete meses de sua filha, Lilibet. Batizada em homenagem à rainha, a criança nunca esteve com a bisavó, nem com seu avô Charles. Completa um ano de idade no sábado (4), durante o fim de semana do Jubileu.

Segundo The Sun, Harry e Meghan chegaram na quarta-feira em um avião particular e foram escoltados por seguranças da rainha. Para o tabloide britânico, trata-se de um gesto de aproximação.

Assuntos Relacionados