Passageiro pousa avião nos EUA após piloto passar mal; saiba mais

Apesar da falta de conhecimento, ele conseguiu pousar o avião em segurança

Escrito por Redação ,
Avião modelo Cessna 208
Legenda: Avião pousou com segurança no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, nos EUA
Foto: Shutterstock

Um passageiro sem nenhuma experiência em aviação realizou o pouso de um jato particular no Aeroporto Internacional de Palm Beach, na Flórida, nos EUA, na última terça-feira (10). A medida foi tomada após o piloto ter passado mal. 

Mesmo com a falta de conhecimento, o passageiro conseguiu pousar a aeronave, um monomotor Cessna 208, em segurança e o piloto foi encaminhado a um hospital logo após o incidente. As informações são da emissora 'WPBF'.

Veja também

Um áudio da 'CNN' norte-americana mostrou o momento em que o passaeiro relatou ao controle que estava em uma situação complicada. "Meu piloto ficou inconsciente e não tenho ideia de como pilotar avião", pontuou no rádio.

Na mesma gravação, ele chega a reforçar que não sabe como manusear os controles da aeronave. "Posso ver a costa da Flórida à minha frente. E não tenho ideia", reforçou.

Conforme informações do portal Business Insider, o passo a passo de como fazer um pouso seguro foi explicado pelo controlador de tráfego aéreo, que pediu ao passageiro que empurrase os controles para frente, descendo em menor velocidade.

Uma investigação sobre a manobra foi aberta pela Administração Federal de Aviação para apurar os detalhes do caso. 

Assuntos Relacionados