
Internado há 18 dias com pneumonia bilateral, o Papa Francisco passou bem a noite e se manteve estável, segundo informou, nesta segunda-feira (3), o Vaticano.
"O papa descansou bem toda a noite", diz o breve comunicado enviado pela Santa Sé. O comunicado diz ainda que o pontífice não precisou de ventilação mecânica não invasiva nas últimas horas.
Francisco está internado no hospital Gemelli de Roma desde 14 de fevereiro com bronquite, que evoluiu para uma pneumonia bilateral.
Veja também
Broncoespasmo
Uma crise respiratória de "broncoespasmo" fez soar de novo os alarmes na sexta-feira (28), pouco depois de uma fonte do Vaticano anunciar sua saída do estado "crítico".
O último boletim médico, divulgado na Santa Sé na noite do domingo (2), informou que seu estado é "estável" 48 horas depois dessa recaída, mas que seu prognóstico segue sendo "reservado".
"Não há, pelo menos aparentemente no momento, mais consequências em relação à crise da última sexta-feira", destacou uma fonte vaticana, alertando que o quadro clínico segue sendo "complexo".
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias