Papa Francisco receberá alta nesta sexta-feira (16), anuncia Vaticano
Pontífice passou por cirurgia abdominal no início deste mês
Internado desde o início do mês, o papa Francisco deixará o hospital, localizado em Roma, na manhã desta sexta-feira (16), conforme informado pelo Vaticano. O sacerdote, de 86 anos, foi hospitalizado para realizar uma cirurgia abdominal.
Veja também
Apresentando uma “evolução clínica regular”, o quadro do pontífice foi considerado estável o suficiente para que ele deixe a unidade, de acordo com os especialistas que acompanham o caso de Francisco.
"A equipe médica informou que o papa Francisco descansou bem durante a noite. A evolução clínica continua regularmente. Os exames de sangue estão normais" afirmou Matteo Bruni, diretor do serviço de imprensa da Santa Sé.
Nesta quinta-feira (15), o papa recebeu a equipe responsável por sua operação e fez uma breve visita ao departamento de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil da unidade de saúde, onde conversou com pacientes.
OPERAÇÃO
Sob anestesia geral, o sacerdote passou por uma cirurgia de três horas, para reabsorver “aderências” em sua parede abdominal, decorrentes de uma operação no cólon em julho de 2021.
Após o procedimento, Francisco permaneceu sob observação no hospital Gemelli, conhecido como “hospital dos papas”. O quarto do pontífice, inclusive, também foi utilizado diversas vezes por João Paulo II.
Devido ao período de recuperação, todas as audiências do sacerdote seguem canceladas até o próximo sábado (18).