Papa Francisco ainda precisa de oxigênio e faz fisioterapia respiratória, diz boletim médico desta quinta (27)

O Santo Padre segue em curva de melhora, mas necessitada de mais dias de estabilidade clínica

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Foto do Papa Francisco
Legenda: Vaticano disse que o papa precisa de mais dias em estabilidade para atualizar seu prognóstico de saúde
Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

A saúde do Papa Francisco segue em curva de melhora, mas o pontífice ainda precisa de oxigênio, aponta boletim médico divulgado nesta quinta-feira (27). O Vaticano informou ainda que ele passou por sessões de fisioterapia respiratória. 

"As condições clínicas do Santo Padre também estão melhorando hoje. Hoje ele alternou oxigenoterapia de alto fluxo com ventimask (máscara de oxigênio). Dada a complexidade do quadro clínico, são necessários dias adicionais de estabilidade clínica para resolver o prognóstico", informou o documento médico. 

Também nesta quinta, o Santo Padre se reuniu em oração na capela do apartamento privado localizado no 10º andar do hospital. Ele recebeu a Eucaristia e depois se dedicou às "atividades laborais", segundo o boletim. 

Veja também

Papa passa noite bem 

Nesta manhã, o Vaticano informou que o papa teve uma boa noite de somo e conseguiu descansar durante a manhã, antes da fisioterapia e de suas orações. 

Francisco enfrenta uma pneumonia bilateral, ou seja, nos dois pulmões, e está internado há 14 dias. Nas últimas atualizações clínicas, Francisco tem melhorado, mas ainda não há previsão de alta. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Assuntos Relacionados