Motorista joga carro contra multidão e mata seis na Bélgica
Outras 26 pessoas ficaram feridas. Vítimas estavam reunidas para um carnaval na cidade de La Louvière, no sul do país

Seis pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas quando um carro atingiu uma multidão reunida para um carnaval na cidade de La Louvière, no sul da Bélgica, na manhã deste domingo (20), segundo um novo balanço anunciado pelo procurador-adjunto do rei de Mons.
Veja também
"No estado atual da investigação, sabemos que um veículo atropelou um grupo (...) e lamentamos seis mortes, 26 feridos", incluindo "dez pessoas cujas vidas estão atualmente em perigo", declarou Damien Verheyen, durante uma coletiva de imprensa.
"O carro estava ocupado por duas pessoas que foram detidas", acrescentou, especificando que eram de La Louvière e nascidas em 1988 e 1990, respectivamente. O responsável apontou que a pista terrorista estava excluída por enquanto.
Pelo Twitter, a ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas.
Mes sincères condoléances aux familles et amis des personnes décédées et blessées lors de l'incident survenu ce matin à Strépy. Ce qui était censé être une fête conviviale a tourné au drame. Nous suivons la situation de près.
— Annelies Verlinden (@AnneliesVl) March 20, 2022
"Minhas sinceras condolências às famílias e amigos dos falecidos e feridos durante o incidente ocorrido esta manhã em Strépy. Aquilo que era considerado uma festa de convívio transformou-se num drama. Acompanhamos a situação de perto", escreveu.