Israel e Irã tem 3º dia de conflito marcado por novos ataques aéreos
Dezenas de mortos e feridos foram registrados no terceiro dia da escalada de embates entre os países

Israel e Irã realizaram novos ataques aéreos mútuos neste sábado (14), marcando o terceiro dia do conflito entre as duas nações. Um ataque iraniano deixou três mortos, enquanto um bombardeio israelense a um prédio residencial matou 60 pessoas.
Israel confirmou, além das três mortes, um total de 80 pessoas feridas, segundo o Serviço Nacional de Emergência, após o disparo de mísseis iranianos. O Irã, por sua vez, afirmou que o ataque ao prédio em Teerã vitimou 20 crianças.
Veja também
Segundo autoridades iranianas, o número de mortos, incluindo militares e uma maioria de civis, já havia chegado a 80 pessoas na sexta (13), enquanto 320 feridos foram registrados.
Entre os ataques de Israel ao Irã, o ministério da Defesa iraniano e depósitos de petróleo no país foram atingidos, além de danos a instalações nucleares também terem ocorrido. Forças israelenses dão conta que 20 comandantes militares do Irã foram mortos.
O conflito começou após um ataque-surpresa de Israel ao Irã que ocorreu na madrugada da sexta (13) (quinta, 12, à noite, pelo horário de Brasília). A disputa ocorre em meio à escalada dos programas nucleares dos países.