Israel diz que há brasileiros entre os reféns do Hamas

A brasileira Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, segue desaparecida, mas não há confirmação de que ela esteja entre os reféns

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Imagem noturna de um bombardeio
Legenda: Ataques surpresa do Hamas teve início no último sábado (7)
Foto: AFP

O Ministério da Defesa de Israel anunciou, nesta quarta-feira (11), que há brasileiros entre os reféns mantidos pelo grupo Hamas em Gaza. A identidade e o número de capturados não foram revelados.

O anúncio foi feito por um porta-voz israelense. De acordo com ele, também há reféns norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, argentinos e ucranianos. 

Veja também

Segundo o Itamaraty, há uma brasileira desaparecida: a carioca Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, mas não há confirmação de que ela esteja entre os reféns. Outros dois brasileiros foram encontrados mortos na terça-feira (10): Ranani Glazer, de 23 anos, e Bruna Valeanu, de 24 anos.

No último sábado (7), o Hamas sequestrou diversas pessoas durante ataque surpresa em Israel. Na segunda (9), o grupo extremista chegou a declarar que, para cada bombardeio de Israel, haveria a execução de um refém. Apesar da ameaça, os militares israelenses seguiram o bombardeio ao território palestino.

 

Assuntos Relacionados