Herdeira da L'Oréal, segunda mulher mais rica do mundo anuncia aposentadoria
Françoise Bettencourt Meyers entregará o cargo de vice-presidente ao filho

Herdeira da fortuna da L’Oréal e segunda mulher mais rica do mundo, a francesa Françoise Bettencourt Meyers irá se aposentar do conselho de administração da empresa ainda em 2025. A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, nessa quinta-feira (6).
Meyers, de 71 anos, entregará o cargo de vice-presidente ao filho, Jean-Victor Meyers, de 38, que já é diretor, assim como o irmão mais novo, Nicolas. Ela cederá assento no conselho a Alexandre Benais, que lidera a Tethys Invest, veículo de investimentos da família.
Veja também
As mudanças devem entrar em ação após uma votação dos acionistas em assembleia-geral anual da L’Oréal em abril, informou a empresa de cosméticos em relatório de resultados. A herdeira faz parte do conselho há 28 anos.
Império bilionário
A família Bettencourt Meyers possui cerca de 35% da L’Oréal, avaliando a fortuna em aproximadamente US$ 76 bilhões, conforme o Índice de Bilionários da Bloomberg.
Entre as mulheres bilionárias, somente Alice Walton, da família americana herdeira do Walmart, é mais rica que a francesa. A americana tem US$ 111,4 bilhões, de acordo com a Forbes.