Guerra Rússia e Ucrânia hoje, sexta-feira (1); acompanhe as últimas notícias em tempo real
Tensão entre países chega ao 37º dia com a nação russa destruindo 64 alvos militares ucranianos
A guerra entre a Rússia e Ucrânia chega ao 37º dia nesta sexta-feira (1), com a nação russa destruindo 64 alvos militares ucranianos em 24 horas. O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, comunicou que foram utilizados foguetes e equipamentos de aviação tática nas ações.
Já o Ministério da Defesa ucraniano informou que houve retirada parcial das unidades inimigas dos arredores de Kiev, a qual não ocorreu em larga escala.
O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konashenkov, comunicou que foram utilizados foguetes e equipamentos de aviação tática nas ações.
Veja também
Na quarta-feira (30), a Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que Ucrânia já registra mais de quatro milhões de refugiados. Foram 4.019.287 pessoas que fugiram da guerra desde o início da invasão russa, que iniciou em 24 de fevereiro.
Além disso, na quarta, o chefe da administração regional, Viecheslav Chaus, apontou que a cidade de Chernihiv, norte da Ucrânia, foi alvo de bombardeios durante "toda a noite" de terça-feira (29). A cidade, que tinha 280 mil habitantes antes da guerra.
O Diário do Nordeste traz a cobertura em tempo real dos acontecimentos mais importantes que desenham esse período dramático da história global.