Explosão em usina hidrelétrica da Enel deixa mortos e desaparecidos na Itália

Não é possível ainda determinar as causas do acidente, de acordo com uma autoridade local

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
O local onde ocorreu a explosão está parcialmente inundado e cheio de fumaça
Legenda: O local onde ocorreu a explosão está parcialmente inundado e cheio de fumaça
Foto: Handout / Vigili del Fuoco / AFP

Uma explosão em uma usina hidrelétrica da gigante energética Enel no centro da Itália, na tarde desta terça-feira (9), deixou pelo menos quatro mortos, três feridos e cinco desaparecidos, informou à AFP a Prefeitura de Bolonha.

Segundo o chefe dos bombeiros de Bolonha, Calogero Turturici, entrevistado pela televisão local, não é possível determinar de imediato as causas do acidente.

O local onde ocorreu a explosão está parcialmente inundado e cheio de fumaça, tornando-o inacessível no momento, acrescentou.

Veja também

Em comunicado, a Enel indicou que o incêndio atingiu uma das duas unidades da central de Bargi, na localidade de Camugnano. A barragem "não foi danificada e está segura", acrescentou a empresa.

A produção elétrica foi interrompida, mas não houve impacto nos fornecimentos locais ou nacionais, esclareceu.

A Enel destacou que continuava "a operar aplicando todas as medidas de segurança necessárias, de acordo com os procedimentos internos, para garantir a evacuação de seu pessoal".

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, escreveu nas redes sociais que estava acompanhando "a terrível notícia da explosão".

"Seguimos com preocupação a evolução deste assunto", reagiu por sua vez o vice-primeiro-ministro, Antonio Tajani, na rede social X.

Assuntos Relacionados