Estudante é condenada a 34 anos de prisão por usar Twitter na Arábia Saudita

Salma al-Shehab foi acusada de causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional

Escrito por Redação ,
estudante saudita condenada por usar Twitter
Legenda: Ela tem 2.597 seguidores na rede social
Foto: Reprodução

A estudante Salma al-Shehab foi condenada a 34 anos de prisão na Arábia Saudita, onde passava férias, por ter um perfil no Twitter e repostar mensagens de oposicionistas ao governo saudita. 

Veja também

Salma al-Shehab havia sido condenada inicialmente a três anos de detenção por "causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional". 

Na última segunda-feira (15), contudo, o tribunal de apelações revisou os termos a pedido de um promotor público que apontou outros crimes praticados por ela. 

O jornal inglês The Guardian informou que a estudante foi acusada de estar "ajudando aqueles que procuram causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil e nacional seguindo suas contas no Twitter". 

Posts

No Twitter, onde ela tem 2.597 seguidores, Salma al-Shehab faz posts sobre o estresse durante a pandemia de Covid-19 e também retuíta sobre dissidentes saudistas que vivem no exílio e pedem a libertação de prisioneiros políticos.

Já no Instagram, rede social com 159 seguidores, a estudante se descreve como higienista dental, educadora médica, estudante de doutorado na Universidade de Leeds e professora da Universidade Princess Nourah bint Abdulrahman. 

Assuntos Relacionados