Deputado conservador Madison Cawthorn, dos EUA, aparece nu com homem em vídeo: 'estávamos brincando'

Republicano alegou que estava tentando ser "engraçado" em brincadeira com amigo

Escrito por Redação ,
Madison Cawthorn
Legenda: Parlamentar mais jovem dos EUA é candidato à reeleição neste ano
Foto: AFP

O congressista americano Madison Cawthorn, de 26 anos, que teve um vídeo vazado no qual aparece nu em uma cama com outro outro homem, considerou a cena como uma "brincadeira" feita ao lado de um "amigo".

Veja também

Cawthorn é um deputado republicano conhecido nos Estados Unidos por defender pautas conservadoras e anti-LGBTQIA+. Criado em uma comunidade batista na Carolina do Norte, o político fez carreira com pautas cristãs tradicionais e reforçando a masculinidade. 

O vídeo, divulgado pelo American Muckrakers PAC, que administra um site chamado FireMadison.com, vem repercutindo entre os políticos. O deputado se defendeu e negou que a cena se tratava de um ato sexual.

"Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso", justificou.

O republicano disse ainda que está sendo alvo de chantagens e de uma campanha de difamação pela proximidade das eleições primárias, marcadas para 17 de maio.

"Eu não vou recuar. A chantagem não vai ganhar", garantiu o mais jovem parlamentar dos EUA, que irá concorrer à reeleição pelo Partido Republicado. 

Assuntos Relacionados