Cocaína é encontrada dentro da Casa Branca, diz jornal; entenda o caso
A descoberta do pó na sede do Executivo americano levou à evacuação do local
Foi confirmada como cocaína a substância em pó branca encontrada no fim de semana na Casa Branca, segundo divulgou o Serviço Secreto, encarregado da segurança das autoridades do Estado, nesta quarta-feira (5).
No último domingo (2), a descoberta do pó na ala oeste da sede do Executivo americano levou à evacuação do local brevemente.
Os bombeiros de Washington analisaram a substância e determinaram que era cocaína, descartando uma ameaça ou ataque bacteriológico. "Nossa investigação está em andamento", disse Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto americano.
Veja também
A cocaína foi encontrada no térreo da ala oeste do prédio, que inclui o Salão Oval e outras dependências, uma área onde os turistas que fazem visitas guiadas à Casa Branca precisam deixar seus celulares por motivos de segurança.
O senador republicano Tom Cotton pediu ao Serviço Secreto nesta quarta-feira que divulgue o local exato onde o pó foi encontrado.
"O povo americano merece saber se foram encontradas drogas ilegais em uma área onde se compartilha informação confidencial", escreveu em carta enviada ao diretor do Serviço Secreto americano.
O presidente Joe Biden e sua família estiveram fora da Casa Branca durante todo o fim de semana, quando ocorreu o episódio.