Cachorro pula no mar e morde cauda de tubarão na Espanha; veja vídeo
Especialistas acreditam que tubarão estivesse com fraqueza ou debilidade
Um cachorro pulou no mar para perseguir e morder um tubarão-azul, no último domingo (22), após o animal se aproximar da costa. O caso aconteceu em Dénia, região costeira de Valência, na Espanha.
A cena foi filmada por David Lópes, de 20 anos, que acompanhou o momento em que o cachorro nada tranquilamente até o tubarão para tentar interagir. Ao fundo, é possível escutar pessoas gritando e pedindo para o cachorro voltar.
O vídeo, com mais de 9 milhões de visualizações no TikTok, também registrou o momento em que o cachorro morde o tubarão e depois se vira para voltar à costa.
"Chamamos os salva-vidas, e eles chamaram o o aquário para vir socorrê-lo na beira. Um senhor ao lado era o dono do cachorro, que começou a latir para o tubarão. Então o senhor me disse: 'Vou soltar ele para ver o que faz'. O cachorro correu atrás do tubarão, mordeu o rabo e voltou. Parecia cena de filme".
Tubarão machucado
Ainda que o tubarão não tenha se machucado com o "ataque" do cachorro, os especialistas do aquário Oceanografic de Valência acreditam que o animal já estivesse machucado. Ele poderia estar com fraqueza ou debilidade, deixando-o desnorteado.
Por isso também, ele pode ter tido uma falta de reação com a aproximação do cachorro.
Veja também
O tubarão foi encontrado morto na última terça-feira (24), devido a uma lesão no cérebro feita por um choque contra um peixe-espada.
A organização explicou que o incidente não é isolado e que, nos últimos anos, houve um aumento dos casos de tubarões-azuis com lesões provocadas por peixe-espada.