Buscas em ponte que desabou em Baltimore são suspensas e seis pessoas são dadas como mortas

Duas pessoas foram resgatadas com vida, sendo uma em "estado muito grave"

Escrito por Diário do Nordeste / AFP ,
Ponte Francis Scott Key
Legenda: A ponte Francis Scott Key desabou após a colisão de um navio de carga contra um dos pilares
Foto: Kent Nishimura / AFP

O trabalho de buscas por seis desaparecidos em um desabamento de uma ponte em Baltimore foi suspenso na noite desta terça-feira (26). O anúncio foi feito por um responsável da guarda-costeira dos Estados Unidos.

"Com base na duração das buscas [...], na temperatura da água neste momento, não acreditamos que vamos encontrar essas pessoas com vida", declarou o vice-almirante Shannon Gilreath em coletiva de imprensa.

Veja também

Duas pessoas chegaram a ser resgatadas com vida e uma foi levada ao hospital em "estado muito grave", disse o chefe dos bombeiros de Baltimore, James Wallace. A outra saiu ilesa. 

ENTENDA

A ponte Francis Scott Key, na cidade americana de Baltimore, desabou na madrugada desta terça-feira (26) após a colisão de um navio de carga contra um dos pilares. O navio cargueiro envolvido no acidente é de Singapura e tinha como destino o Sri Lanka, segundo informou o jornal The New York Times. A causa da colisão ainda não foi determinada.

A Autoridade de Transporte de Maryland informou que o trânsito foi interrompido na região da ponte de quase 3 quilômetros, conhecida como Francis Scott Key. A via é uma importante ligação entre dois pontos da cidade, cruzando o Rio Patapsco.

Antes de colidir, o navio lançou um pedido de ajuda que permitiu parar o trânsito e salvar vidas, declarou o governador do estado de Maryland, Wes Moore. 

A embarcação, que se movia a uma velocidade de oito nós (cerca de 15 quilômetros por hora), alertou as autoridades que estava perdendo força, o que permitiu parar os carros que se dirigiam para a ponte Francis Scott Key, disse o governador. 

Assuntos Relacionados