Brinquedo de parque de diversões na Arábia Saudita se parte ao meio e deixa 23 feridos
Pessoas que estavam presas nos bancos do brinquedo caíram ao chão e ficaram feridas
Um brinquedo mecânico lotado quebrou ao meio em um parque de diversões na cidade de Taif, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (31), e deixou 23 pessoas feridas, incluindo três em estado grave.
A atração do parque 'Green Mountain', chamada de '360 graus', se partiu enquanto ainda funcionava com os passageiros presos aos bancos. O momento da queda de uma das hastes que mantinha o brinquedo firme foi gravado para as redes sociais.
As imagens ainda registraram o momento em que gritos e orações das vítimas começaram a ser ouvidos, justamente quando a máquina começa a desmoronar.
Assista:
O brinquedo funcionava como uma plataforma giratória, dando voltas no ar de um lado para o outro, enquanto estava conectada a um poste central. Inicialmente, conforme as imagens, o brinquedo parecia funcionar normalmente, mas o aumento de velocidade acaba resultando na quebra.
Uma reportagem do jornal Khaleej Times, dos Emirados Árabes Unidos, apontou que "algumas pessoas que ainda estavam sentadas no brinquedo quando ele caiu também ficaram feridas".
Veja também
Logo após o acidente, serviços de emergência foram acionados e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que também foram transferidas para hospitais próximos.
Um inquérito sobre o caso deve ser conduzido pelos Investigadores da Autoridade Geral de Entretenimento, além de agentes dos serviços de segurança e autoridades municipais. A intenção é apurar as causas da falha e definir se os padrões de segurança e regulamentos técnicos estavam em conformidade.