Brasileiro se desespera em aeroporto ao pensar que perdeu seus 4 cachorros em escala; veja vídeo

O homem voltava das Filipinas e fez uma escala na Turquia. Ele conta que não teve informação da companhia aérea sobre seus animais e entrou em aflição

Escrito por Redação ,
João Paulo de Costa
Legenda: João Paulo de Costa gravou um vídeo e publicou no Instagram explicando a situação.
Foto: Reprodução/ instagram

Um vídeo do catarinense João Paulo de Costa gritando aflito em um aeroporto viralizou nas redes sociais. O motivo, segundo o brasileiro que estava em viagem voltando das Filipinas e fez uma escala na Turquia, foi que, na parada, diante da falta de informações sobre seus quatro cachorros, que estavam embarcados, ele se desesperou achando que havia perdido os animais de estimação

Nas imagens, é possível ver João gritando por seus cães em estado de desespero. O homem corre de um lado para o outro no aeroporto, gesticula e fala em inglês em voz alta. Ele também deita no chão em desespero enquanto passageiros circulam pelo local. A cena repercutiu na internet. 

No Instagram, João, que é handler - uma espécie de treinador de cães, em vídeo junto aos quatro cachorros da raça Papillon, explicou a situação. 

"Estava voltando das Filipinas e fizemos uma escala na Turquia. Quando chegou na Turquia cancelaram o voo. No portão de embarque pedi informações sobre os cachorros e as pessoas começaram a fugir e não queriam explicar o que tinha acontecido. Por isso eu entrei em desespero e fui tomado por uma força sobrenatural". 
João Paulo de Costa

Transporte de animais

De acordo com ele, na ocorrência, a Polícia foi acionada e a companhia aérea precisou dar informações sobre os animais de estimação do passageiro. 

"Tentaram nos separar. Foi uma situação muito triste. Me desesperei só de imaginar perder vocês. Não sabia o que fazer. Mas, no final, graças a Deus consegui vocês de volta". 
João Paulo de Costa

No Instagram, João também classificou a situação como "absurdo e descaso" e ressaltou que os animais transportados "não merecem esse tratamento, não podem ser tratados como malas ou objetos".

Ele também informou que não sabia que tinha sido filmado no momento tenso, mas garante que "isso só serviu para que todos observem como muitas das vezes tratam o translado aéreo dos nossos cachorros. Não podemos aceitar esse tipo de tratamento jamais. Deu tudo certo, mas se não tivesse?". 

Assuntos Relacionados